• wmartins91

Volvo Car deve instalar 500 postos de recarga no Brasil

Comprometida com o futuro da mobilidade elétrica, a marca sueca firmou parcerias com o grupo GPA, shoppings Iguatemi, empresas de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além da incorporadora Idea Zarvos e a sua própria rede de 36 concessionários para implantação dessa estrutura, mediante investimento de R$ 5 milhões.

Com o suporte desses parceiros, a Volvo pretende instalar pontos de recarga em perímetro urbano, nas principais cidades do País, priorizando estabelecimentos de média e longa permanência, que permitirão ao usuário a realização de uma carga total em seu veículo. Como exemplo, na cidade de São Paulo, em breve os motoristas encontrarão um eletroposto da marca em média a 9,7 quilômetros de distância um do outro. Para 2020, já há estudos da ampliação dessa estratégia para áreas mais afastadas.

A Volvo Car Brasil encerrará 2019 com 22% das suas vendas vindas de modelos eletrificados. A porcentagem subirá para 40% no ano que vem, o que significará quatro mil veículos híbridos plug-in ou 100% elétricos comercializados no mercado nacional.

“Acreditamos que ainda existem barreiras para a compra de um carro eletrificado. Por isso, nossa estratégia de instalação de eletropostos contribui de maneira significativa para a infraestrutura local e para a indústria automotiva, além de dar mais confiança para que o consumidor adquira com mais tranquilidade um veículo elétrico”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head da América Latina

(fonte: Jornal do Comércio, Porto Alegre 21/11/2019)


0 visualização