A importância da comunicação visual em estacionamentos

Devido a desorganização das informações e falta de detalhamento das condições de pagamento, um estacionamento, localizado na rua Santa Adélia, foi autuado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).


Veja matéria completa

É muito comum notarmos a "despreocupação" dos pequenos estacionamentos com a qualidade da comunicação visual em seus pátios:

  • Ausência de padronização de cores vinculantes à marca

  • Tabelas de preços com excesso de texto, e pouca clareza e eficácia na informação

  • Ausência de sinalização orientativa e indicação de vagas

  • Ausência de sinalização legal obrigatória

Em um mercado cada dia mais competitivo, prezar pela qualidade da informação ao cliente é um diferencial mercadológico importante, que agrega valor a outros fatores como: preços, equipe e atendimento.


Desprezar o foco em pequenos detalhes, pode menosprezar o cliente de seu estacionamento, e, principalmente, desvalorizar sua marca.

A ESTACIONAMENTORIA realiza projetos de comunicação visual para estacionamentos de todos os tamanhos e portes, qualificando seu negócio de forma diferenciada no mercado. Consulte-nos.





24 visualizações