IBGE publica pesquisas mensais

Serviços têm queda recorde de 11,7% e perdas em todas as cinco atividades em abril

Comparado ao mês de março, o setor de serviços recuou 11,7% no mês de abril/2020, ainda sob influência do distanciamento social decorrente da COVID-19.

A perda de receita em hotéis e restaurantes se aprofundou no mês de abril, mas, apesar de a queda nos serviços prestados às famílias ter apresentado maior magnitude, foi o setor de transportes que mais impactou negativamente em abril.


Vendas no varejo caem 16,8% em abril, pior resultado em 20 anos

As vendas no comércio varejista caíram 16,8% em abril, na comparação com o mês anterior.

Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-11,8%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-17%), setores com atividades consideradas essenciais na pandemia e que tiveram avanço no mês passado, caíram em abril.

Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-29,5%), Móveis e eletrodomésticos (-20,1%) e Combustíveis e lubrificantes (-15,1%) completam o grupo das atividades que tiveram queda em abril.

O INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDOS ESTACIONAMENTORIA - Um centro de inteligência para reunir informações e realizar pesquisa que norteie sua ação estratégica.

#ipee #estacionamentoria







5 visualizações