Sinistro, prevenção e ação
Objetivos do curso:
Atuar preventivamente sobre situações com potencial de se transformar em sinistro, como forma de destacá-la e alertar a equipe
Sensibilizar a equipe sobre as consequências de uma ocorrência
Identificar comportamentos para essas situações
O sinistro tem um efeito danoso a todos os envolvidos, com consequências no curto e médio prazo:
Para o cliente, ligado ao prejuízo ao bem que o dano provoca e o prejuízo emocional que a ocorrência acarreta.
Para o operador, ligado ao prejuízo financeiro para reparo do veículo e dano à imagem de sua empresa.
Para o contratante, ligado também ao dano de imagem e relacionamento com seu cliente final.
Para o funcionário envolvido, tanto pelo prejuízo financeiro como pela sua imagem profissional.
Para a seguradora, que tem a rentabilidade da sua apólice prejudicada.
Enfim, o sinistro não é bom para nenhum dos envolvidos.
Nesta atividade extra, inserimos diversas dicas, pontos de atenção, e, principalmente, ferramentas de trabalho que podem auxiliar as equipes operacionais e as lideranças a saber como mitigar riscos e como tratá-los caso aconteçam.
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