Na tarde deste sábado (10/10) uma falha temporária em serviços da Amazon Cloud Services provocou instabilidade em diversos sistemas, incluindo os de empresas, como a própria Amazon, jogos e de diversos bancos e instituições financeiras (vide matéria da CNN).
Algumas plataformas de automação de estacionamentos, além dos sistemas de cobranças, também foram atingidas pela falha momentânea, que durou cerca de 30 minutos na Amazon, mas que repercutiu por mais tempo nas operações até que toda a normalidade fosse restabelecida.
Para as operações em shopping centers, o problema foi ainda mais crítico, pois em algumas praças era o primeiro dia de operação em horário estendido - com a evolução das reduções de restrições de abertura definidas ao longo da pandemia, além de ser uma data importante para o varejo: sábado que antecedia a véspera do Dia das Crianças.
Como sua operação está preparada para este tipo de problema?
Quais os planos de contingência estão preparados e quantos exercícios simulados são realizados para que a equipe esteja sincronizada com as ações necessárias para garantir o atendimento ao cliente em sua excelência, mitigar riscos operacionais e reduzir ao máximo eventuais perdas de receita?
As respostas a estas perguntas são fundamentais para uma Gestão de alta Performance.
Vamos falar sobre isso? Qual(is) a(s) sua(s) experiência(s)?